GeralRegião

Na falta de médico, prefeito de Venâncio Aires cobre escala em posto de saúde

0
Compartilhe este post
Ana Lanches

Desde janeiro, o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, que é médico comunitário, não realiza atendimentos para se dedicar aos compromissos como chefe do Executivo Municipal. Porém, quem precisou de uma consulta na noite desta segunda-feira, 1º de março, e procurou a unidade básica de saúde do bairro Gressler – que tem atendimentos noturnos de segunda a quinta-feira – foi surpreendido ao encontrar o prefeito da Capital do Chimarrão realizando os atendimentos.

Na falta de um médico para atuar na noite desta segunda-feira, 1º de março, o próprio prefeito decidiu assumir a escala de trabalho. “Hoje iniciaria um novo médico, mas ele desistiu. Conseguimos repor um para amanhã e na próxima segunda-feira, 7, começa mais um. Mas, como hoje tinha ficado descoberto, vim atender após meu horário de trabalho na Prefeitura”, explicou Jarbas à reportagem da Folha do Mate. Segundo o prefeito, a atuação teve liberação do Ministério Público, inclusive com assinatura de um termo de atuação como médico voluntário.

Nas redes sociais, Jarbas manifestou seu sentimento em poder auxiliar neste momento de falta de profissionais e também de esgotamento do sistema de saúde em função da pandemia de Covid-19. “Depois de pedir licença aos meus pacientes para ser prefeito, hoje foi dia de pedir licença a todos os venâncio-airenses para atender na rede de saúde.
Diante da superlotação do sistema e da falta de profissionais, não consegui conter minha paixão e responsabilidade como médico. O momento é crítico. Estou fazendo a minha parte. Está na hora de cada um fazer a sua. Fique em casa e ajude a não propagar o vírus.
Não é sobre decretos ou brechas nas leis. É sobre compaixão e solidariedade com quem precisará de um leito no hospital”, escreveu.

*Folha do Mate

Mais em Geral