DestaquesEstadoGeralPolícia

Polícia Civil desmantela quadrilha do “Golpe do Bilhete Premiado” em operação Iludidos em 8 cidades do RS

0
Compartilhe este post

Nesta quinta-feira, dia 09, a Delegacia de Polícia de Terra de Areia, sob a coordenação da Polícia Civil, desencadeou a Operação Iludidos, uma ação simultânea em oito cidades do Rio Grande do Sul com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada no Golpe do Bilhete Premiado.

Ao todo, sete suspeitos foram presos preventivamente, e 26 mandados de busca foram cumpridos, resultando na apreensão de veículos, R$ 32.000,00 em dinheiro, moeda estrangeira, telefones celulares, máquinas de cartão e uma arma de fogo. Além disso, valores em contas bancárias foram bloqueados como parte das medidas adotadas durante a operação.

A investigação que culminou na Operação Iludidos teve início após o registro de ocorrências de estelionato, especificamente na modalidade do golpe do bilhete premiado. As vítimas eram, em sua maioria, idosas com baixo grau de instrução, sendo essas vulnerabilidades exploradas pelos criminosos para efetuar o golpe e causar prejuízos financeiros. Durante a apuração, constatou-se a movimentação significativa de R$ 370.000,00 em apenas quatro dias.

As medidas cautelares foram executadas nas cidades de Carazinho, Caxias do Sul, Farroupilha, Gravataí, Imbé, Passo Fundo, Porto Alegre e São Sebastião do Caí, contando com o apoio das respectivas forças policiais locais.

A ação envolveu também a colaboração da 2ª Delegacia de Polícia Regional e da 6ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, que prestaram apoio à Delegacia de Terra de Areia.

As investigações continuam com a análise do material apreendido, reforçando o compromisso das autoridades em combater atividades criminosas e proteger a população contra golpes que visam explorar a vulnerabilidade de segmentos específicos da sociedade.

Fonte: Rádio Uirapuru

Mais em Destaques