AgriculturaGeralNegócios

Presidente da Sicredi Espumoso integra Conselho da Central Sul

0
Novos dirigentes da Central Sicredi Sul
Compartilhe este post

A Central Sicredi Sul, que abrange 42 cooperativas de crédito do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, realizou dia 30 de março em Porto Alegre, Assembleia Geral Ordinária dentro do ciclo de assembleias que acontecem anualmente em todas as 118 cooperativas e cinco centrais do sistema no Brasil.

Na pauta foram votadas a prestação de contas referente ao exercício de 2016, a destinação dos resultados, a eleição dos componentes do Conselho de Administração e remuneração do presidente e da diretoria executiva.

Foram apresentados os resultados do programa Excelência na Gestão que, através da implantação do processo de governança sistêmica iniciada em 2013, teve seu ciclo de fortalecimento consolidado e uma nova fase iniciada com o desafio de alcançar 100% das 42 cooperativas do RS e SC alinhadas num só compasso de gestão estratégica.

Na ocasião, foi eleito o novo presidente e os novos conselheiros da entidade. Jair Antonio Piovesan, presidente da Sicredi Espumoso, foi eleito conselheiro de administração, representando as demais Cooperativas de Crédito da região. Fernando Dall Agnese de Santa Rosa, foi eleito o novo presidente da Central Sicredi Sul.

Já o diretor executivo da Cooperativa Carlos Augusto Dal Molin, irá atuar como suplente no GCC (Grupo Consultivo da Central), o qual tem por objetivo estudar e avaliar as principais estratégias do Sicredi no Estado.

Por fim, o engajamento do Sicredi em expandir sua relação com o mercado foi mostrado na assembleia e referendada com a apresentação dos resultados consolidados das 42 cooperativas do RS e SC, onde foi aprovado a prestação de contas e o modelo de investimentos em parcerias estratégicas com entidades representativas das Cadeias Produtivas, Serviços e Comércio dos dois estados.

Mais em Agricultura