DestaquesEducaçãoGeral

Professores de Espumoso realizarão reunião para definir adesão à greve geral

0
Compartilhe este post

Os professores das escolas estaduais de Espumoso realizarão no final da tarde desta segunda-feira, 18, uma reunião nas escolas em que atuam para definir sobre a adesão da classe à greve proposta pelo Ceprs. Durante o dia, as aulas estão sendo realizadas normalmente.

Na região, algumas cidades como Soledade, aderiram ao movimento e nenhuma das escolas realizou aulas nesta segunda-feira. A medida vem como forma de protesto ao pacote apresentado pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. O decreto de greve está valendo a partir desta segunda-feira (18). Ainda na semana passada, o sindicato emitiu uma nota que dizia “Se é guerra, é greve”.

No texto, a classe propõe como principais reivindicações salários em dia, reajuste real, educação pública de qualidade e a manutenção de todos os direitos. A expectativa do Cpers/Sindicato é de que, em todo o Rio Grande do Sul, pelo menos 30 mil professores integrem o movimento. Os professores pediram, em nota, apoio dos pais, alunos e população, para que compreendam e respeitem a luta da categoria.

A expectativa em Espumoso é de que os professores façam pelo menos alguns dias de greve, visto que até mesmo pais e alunos apoiam a iniciativa, como forma de luta pelos direitos básicos da classe.

Até o final do dia será divulgado o balanço com a decisão da classe sobre a paralisação ou não na cidade.

Mais em Destaques