EducaçãoGeral

Programa A União Faz a Vida mobiliza escolas de Campos Borges e Espumoso

0
Compartilhe este post

Nos últimos dias, foram realizadas várias ações do Programa A União Faz a Vida nos municípios de Campos Borges e Espumoso.

Em Campos Borges aconteceu um encontro com os líderes de turma das escolas Menino Deus e João Ferrari. Estiveram participando os presidentes das turmas do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. Durante o evento os alunos foram convidados a refletir sobre as necessidades de suas escolas e a pensarem em ações para realizarem juntamente com suas turmas. No mês de outubro eles participarão de uma nova reunião para explanarem sobre o que foi desenvolvido.

Também em Campos Borges, houve uma reunião com os coordenadores pedagógicos e diretores das escolas para discutir as estratégias de engajamento da comunidade escolar as atividades que estão sendo desenvolvidas pelas instituições de ensino.

Já em Espumoso, aconteceram as assessorias aos projetos cooperativos em andamento nas escolas. A assessora pedagógica Elisabeth Costa visitou a Escola Emílio Henrique Schmitt do Campo Comprido e as Escolas de Educação Infantil Gema Ghislene e Criança Esperança. Os demais educandários serão visitados na segunda semana de maio.

 O Programa A União Faz a Vida é desenvolvido pelo Sicredi, em parceria com as prefeituras municipais, apoio da Cotriel e assessoria pedagógica da empresa Costa &Costa de Santa Cruz.

[espro-slider id=8654]

Mais em Educação