AgriculturaDestaquesEducaçãoEstadoGeral

Projeto Cotriel Educando para o campo planeja expansão e inclusão de Tunas em 2024

0
Compartilhe este post

Na última semana, a Sala de Reuniões foi palco da reunião preparatória do Projeto Cotriel Educando para o Campo, visando o planejamento das ações para o ano de 2024. O encontro contou com a participação do município de Tunas, que se juntará à iniciativa a partir do próximo ano.

A coordenadora geral, Ana Beatriz Gava, destacou a avaliação extremamente positiva das ações deste ano, ressaltando a importância do aporte do Fundo Social do Sescoop/RS para a ampliação do projeto.

O Secretário de Educação de Tunas, Bráulio Speth, e o professor ligado à secretaria, Alisson Wendler, expressaram a gratidão à Cotriel e demais parceiras por acolherem o município no programa. Tunas será representada por duas escolas: a Escola Estadual Laura Claudat e a Escola Municipal Henrique Francisquet.

O Cotriel Educando para o Campo é direcionado a alunos do 6º e 7º ano, com assessoria pedagógica da Secretaria de Educação de Espumoso monitorando as instituições educacionais do município. As escolas de Alto Alegre, Campos Borges, Jacuizinho e Salto do Jacuí foram coordenadas pela Coeducars. As instituições confirmadas para 2024 incluem escolas de Pontão do Butiá, Campo Comprido, Depósito, Alto Alegre, Campos Borges, Jacuizinho e Salto do Jacuí.

A reunião contou com representantes da SMECT de Espumoso, Secretaria de Educação de Campos Borges, Escola Menino Deus, Escola de Alto Alegre, Escola Roberto Textor, Secretaria de Educação de Salto do Jacuí, Coeducars, além da presença da Psicóloga da Cotriel, Aline Gadenz, e da Assessora Administrativa da Cooperativa, Ana Beatriz Gava, que coordenou o encontro.

Mais em Agricultura