DestaquesGeralPrevisão do TempoRegião

Quinta-feira será mais um dia de tempo instável no RS

0
Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom
Compartilhe este post

 

O tempo continua instável no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (23). O dia será nublado e com possibilidade de chuviscos na campanha gaúcha, na Região Central e na Fronteira Oeste. Nas demais áreas, ocorrem pancadas de chuva de intensidade moderada a forte, sendo que no Norte, no Noroeste e no Litoral Sul podem vir acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas.

O maior acumulado, de 44mm, está previsto para municípios do Norte, como Três Arroios, Taquaruçu do Sul e Severiano de Almeida. O volume equivale a cerca de 28% do esperado para o mês nesses locais.

Pedras Altas, no Sul, deve registrar a temperatura mais baixa do dia no Estado, de 5ºC. Já a máxima, de 25ºC, ocorre em Morrinhos do Sul, no Litoral Norte. Em Espumoso, os termômetros variam de 13ºC a 18ºC, em uma quinta de tempo instável, com pancadas de chuva a qualquer hora do dia.

Na sexta-feira (24), a chuva começa a perder força, mas somente a Fronteira Oeste registrará tempo firme. Na Serra e no Litoral Norte o dia deve ser marcado por céu nublado e pancadas de chuva de até forte intensidade, com raios e ventania. Nas outras áreas do Estado,  há possibilidade de garoa.

A mínima do dia no RS, de 4ºC, aparece em Pedras Altas. Vicente Dutra, no norte gaúcho, registra a máxima, de 26ºC. Em Espumoso, as temperaturas vão de 12ºC a 18ºC.
*GZH.

Mais em Destaques