Geral

Resumo da sessão da Câmara de Vereadores de Espumoso 13 de outubro

0
Compartilhe este post

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

EXPEDIENTE DO PODER LEGISLATIVO

O Vereador Jadir José de Oliveira solicitou ao Departamento de Trânsito do município para que pinte faixas de segurança em frente ao CTG Sinuelo das Coxilhas, esquina das ruas D. Pedro I e Dr. Flores, devido ao grande movimento de pedestres nestas vias.

EXPEDIENTE VERBAL

A Vereadora Andréia Ortiz de Moraes solicitou ao Secretário de Obras que faça reparos no abrigo de passageiros em frente ao posto do Lauro na Av. Osvaldo Júlio Werlang.

O Vereador João Carlos de Moraes solicitou a troca de lâmpadas queimadas nas ruas São Marcos, Uruguai e Colorado, todas no Bairro Martini, bem como na Rua Casemiro de Abreu, onde em apenas 100 metros tem três lâmpadas queimadas. Também para que seja instalada uma lixeira com tampa em frente ao Mercado Brandão no Bairro Luiz Parizotto e que seja providenciada a instalação de mais lixeiras nos bairros da cidade.

João solicitou ainda para que o Poder Executivo, juntamente com a nova ONG criada no Município, tente resolver o problema dos cachorros nas ruas da cidade e que a Secretaria de Obras conserte com urgência o buraco em frente à Casa Lotérica na Av. Ângelo Macalós.

O Vereador Vagner dos Santos solicitou que seja instalada uma lixeira comunitária com tampa na Rua da AABB em frente à residência de Sergio Bianchi, pois ali o caminhão do lixo só passa uma vez por semana e desta forma, na esquina, o lixo é recolhido diariamente.

Vagner solicitou ao Poder Executivo, que através do Departamento de Trânsito, informe a esta casa:

– Quem autorizou, quem instalou e como foi feito a regulamentação dos caetanos no semáforo da Av. Osvaldo Júlio Werlang.

– Como foi regulamentada a velocidade no perímetro urbano do Município.

– Envio do relatório das multas aplicadas no município de janeiro de 2014 a setembro de 2015 especificados por cada controlador, sendo descriminado por faixa e por equipamento.

– Relatório de pagamento das multas, valores gastos com o contrato da empresa Kopp e cópia do contrato firmado entre o Município e a Kopp.

Por fim, o Vereador Vagner pediu para que o Poder Executivo utilize os recursos das multas para a pintura de faixas de segurança e demais sinalizações no município.

O Vereador Altieris dos Santos solicitou ao Poder Executivo que determine o pagamento das diárias dos motoristas da saúde, pois faz mais de cem dias que os mesmos não recebem. Solicitou ainda para que seja criada uma lei que regulamente a forma de pagamento, estipulando um prazo entre a viagem e o pagamento ao motorista.

O Vereador Leoberto Comin solicitou que seja feito reparos na estrada da comunidade de Júlio Cardoso, em frente à propriedade do Sr. Dorli Rotta e para que seja feito o conserto na ponte do rio Morcego, que fica próxima a mesma propriedade, pois com as chuvas dos últimos dias, a água desbarrancou a cabeceira, precisando assim que sejam colocadas cargas de pedras e terra para que os moradores possam utilizá-la. Leoberto solicitou ainda que sejam colocadas cargas de britas a 100 metros abaixo do pavilhão da comunidade de Linha Mendes.

O Vereador Luiz Marchese solicitou ao Poder Executivo que regularize a situação dos sócios da Cooperbom, pois foi procurado por eles solicitando-lhe o pagamento conforme o contrato da merenda escolar, sendo que os prazos de pagamento estão sendo descumpridos e os mesmos necessitam do dinheiro, pois vivem disso.

                                   EXPEDIENTE DO PODER EXECUTIVO

Encaminhado para as comissões de Economia e Finanças e Constituição e Poderes o Projeto de Lei nº. 066-2015 que altera a redação da Lei Municipal n.º 3627 de 11 de junho de 2015 que dispõe sobre o recebimento de áreas de terras através de doação.

COMUNICAÇÕES DE LIDERES

O Vereador Vagner dos Santos, líder da Bancada do PDT, convidou a todos para o tradicional Baile de Debutantes do Clube União Espumosense no sábado, 17 de outubro, e para a festa da comunidade de Eucaliptos no domingo, 18 de outubro.

Produção e edição: Criare Agência de Publicidades 

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Mais em Geral