• Página Inicial
  • Destaques
  • Esportes
  • Geral
  • Polícia
  • Região
domingo, 17 de janeiro 2021
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
ClicEspumoso
  • Início
  • Destaques
  • Polícia
  • Esportes
  • Região
  • Todas as notícias
  • Início
  • Destaques
  • Polícia
  • Esportes
  • Região
  • Todas as notícias
ClicEspumoso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
ClicEspumoso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Home Geral

Resumo da sessão da Câmara de Vereadores de Espumoso 28 de dezembro

Jonatan Palla por Jonatan Palla
28 de julho de 2016
em Geral
0
Resumo da sessão da Câmara de Vereadores de Espumoso 28 de dezembro
222
VISITAS
Compartilhe no FacebookCompartilhe no whatsapp

EXPEDIENTE VERBAL

O Vereador Altieris dos Santos solicitou ao Poder Executivo para que verifique a drenagem e o escoamento das águas nas ruas Olinto Sauer e Isidoro Marchese no Bairro União e nas ruas Colorado e Uruguai no Bairro Martini. Altieris pediu providências também na Rua Valentim Bresolin, esquina com a Ernani Seelig, pois foi feito o rebaixamento da via e agora a água invade as casas e no entroncamento da Rua Etelvino Mazutti, que tem apenas uma boca de lobo e não dá vazão à água. Finalizando, Altieris solicitou reparados na Av. Osvaldo Júlio Werlang em frente a residência de Maria Bertani, pois teve um afundamento do asfalto e que o Poder Executivo envie o projeto para contratação das agentes de endemias.

A Vereadora Sonia Cambrussi Dolci solicitou ao Poder Executivo que encaminhe um projeto de lei alterando o Regime Jurídico dos funcionários Públicos, regulamentando o banco de horas e também que fosse enviada com urgência a cópia dos contratos dos asfaltamentos, com as espessuras contratadas.

O Vereador Jorge Ranzi solicitou a Secretaria de Transportes que faça reparos urgentes nas estradas das comunidades de São Lourenço ao Contestado, pois os moradores estão com muita dificuldade para trafegar.

O Vereador Luiz Marchese solicitou ao Poder Executivo que com urgência providencie melhores condições à população que utiliza a capela velatória no município, pois é um vexame o que esta acontecendo e que isto seja uma prioridade do Poder Público.

O Vereador Leoberto Comin solicitou que seja feita a limpeza de uma valeta próxima às propriedades de Oracil Portela da Silva e Danilo Cenedese no Bairro Maravalha, indo até o Arroio Tigreiro, pois a mesma não da vazão à água e acaba alagando os terrenos.

O Vereador Vagner dos Santos solicitou que o Poder Executivo organize uma força tarefa e faça os reparos urgentes nas estradas e pontes do interior, bem como a Secretaria de Obras providencie a limpeza das vias da cidade, principalmente nos bairros Martini e União, onde nem o lixo estão recolhendo. Vagner pediu ainda ao Poder Executivo tenha mais respeito com o Poder Legislativo, que atenda as solicitações dos Vereadores e que designe um funcionário para acompanhar as reuniões e levar as solicitações dos Vereadores.

A Vereadora Andréia Ortiz de Moraes solicitou ao Poder Executivo que cumpra as promessas de campanha e crie a capatazia no Depósito, com equipe de trabalho especifico para aquela região e que a Secretaria Municipal de Saúde mantenha a Unidade de Saúdo do Depósito aberta durante as férias.                                  

EXPEDIENTE DO PODER EXEXUTIVO

O Presidente Jadir José de Oliveira colocou em votação o regime de urgência, urgentíssima de todos os projetos de leis que estão na mesa, o que foi aprovado com os votos contrários dos vereadores Altieris dos Santos, Jorge Ranzi, Vagner dos Santos e Luiz Marchese.

Aprovado por unanimidade o Projeto de lei n.º 076-2015 que estima a receita e fixa a despesa do Município de Espumoso para o Exercício financeiro de 2016.

Aprovado por unanimidade o Projeto de Lei Municipal n°.077 de 16 de dezembro de 2015 que da nova redação ao Sub item 10.09 do anexo “l” da lei 3580-2014, que estava baixado para as comissões e exararam parecer favorável.

As Comissões exararam parecer favorável ao Projeto de Lei Municipal n°. 078 que altera o disposto no anexo II da Lei Municipal nº 3578 de 11 de dezembro de 2014, e colocado em votação foi aprovado por unanimidade.

Estava com pedido de vistas do Vereador Altieris dos Santos o Projeto de Lei Municipal nº 079 de 17 de dezembro de 2015 que altera o anexo I da Lei Municipal nº 2848/2005, a qual dispõe sobre o quadro de cargos e funções públicas do município; estabelece o plano de carreira dos servidores e dá outras providências, sendo que o parecer dele foi verbal, acompanhando as comissões.

Colocado em votação foi aprovado por unanimidade.

Da mesma forma, o Vereador Altieris dos Santos apresentou parecer favorável ao pedido de vistas ao Projeto de Lei Municipal nº 080 de 17 de dezembro de 2015 que dispõe sobre a criação de cargos no Município de Espumoso e dá outras providências. O mesmo foi aprovado por todos os vereadores.

Estava baixado para as comissões de Constituição e Poderes e Economia e Finanças o Projeto de Lei nº. 081 de 18 de dezembro de 2015 que revoga a Lei nº. 2103/1996, dando nova disposição sobre a Política Municipal de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente, sobre o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Sistema Municipal de Atendimento Socioeducativo, foi aprovado por unanimidade.

Aprovado por unanimidade o Projeto de Lei n.º 82 que autoriza o incentivo temporário aos novos loteamentos implantados e regularizados na área urbana do Município de Espumoso durante o exercício de 2015.

Da mesma forma foi encaminhado pelo Poder Executivo o Projeto de Lei Municipal n°. 083 de 24 de dezembro de 2015 que altera o disposto no anexo II da Lei Municipal nº 3578 de 11 de dezembro de 2014. O mesmo foi colocado em votação e aprovado por unanimidade.

ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA

Na última sessão ordinária do ano de 2015, aconteceu a eleição da nova mesa diretora para 2016.

Presidente: cinco votos para o Vereador Leoberto Comin e quatro votos para o Vereador Vagner dos Santos.

Vice-Presidente: cinco para o Vereador Odil Diogo Missio e quatro para o vereador Luiz Marchese.

1º secretário: cinco votos para a vereadora Andréia e quatro para o vereador Altieris.

2º secretário: cinco votos para o Vereador Vagner e quatro votos para o Vereador Jorge.

A Mesa diretora para 2016 ficou assim constituída:

Presidente: Leoberto Comin

Vice-Presidente: Odil Diogo Missio

1º Secretário: Andréia Ortiz de Moraes

2º secretário: Vagner Cassiano dos Santos.

Produção e edição: Criare agência

Tags: Câmara de VereadoresDevicesResumo
Post Anterior

Orçamento municipal de Espumoso para 2016 será superior a R$ 42 milhões

Próximo Post

Motociclista  fica ferido em acidente na ERS 332

Próximo Post
Motociclista  fica ferido em acidente na ERS 332

Motociclista  fica ferido em acidente na ERS 332

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Tags

Acidente (193) Agricultura (156) Assalto (60) auxílio (51) Brigada Militar (126) Campeonato Municipal de Futebol (58) Campos Borges (70) Chuva (71) Cidade (234) coronavírus (538) Covid-19 (369) Câmara de Vereadores (122) Destaque (56) Destaques (1934) Devices (382) Educação (242) Eleições (68) Esporte (126) Esportes (393) Espumoso (296) Futsal (157) Geral (4404) Governo (160) Guarany (156) Ibirubá (63) Liga Gaúcha de futsal (54) Morte (84) Negócios (51) Passo Fundo (155) Polícia (947) Polícia Civil (75) Política (256) Prefeitura (65) Previsão do Tempo (247) Prisão (201) Região (1544) Saúde (730) Segurança (246) Sicredi (55) Soledade (139) Sul (76) Tapera (85) Tráfico de drogas (69) Trânsito (389) Últimas Notícias (418)

Meta

  • Cadastre-se
  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org
janeiro 2021
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
« dez    

Sobre Nós

O Portal ClicEspumoso é um site que gera notícias sobre Espumoso e região em tempo real, 24 horas por dia.

  • Início
  • Destaques
  • Polícia
  • Esportes
  • Região
  • Todas as notícias

© 2014-2019 ClicEspumoso portal de notícias e comunicação.

Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Início
  • Destaques
  • Polícia
  • Esportes
  • Região
  • Todas as notícias

© 2014-2019 ClicEspumoso portal de notícias e comunicação.

Entre na sua conta abaixo

Esqueceu sua Senha? Registrar

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Todos os campos são obrigatórios. Entrar

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
X
Fechar