CidadeDestaquesGeralPrevisão do TempoRegião

Rio Grande do Sul terá uma sexta-feira ensolarada

0
Foto: Rosiana Couto/ClicEspumoso
Compartilhe este post

 

Ana Lanches

Uma massa de ar seco garante tempo firme e ensolarado em todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (7). De acordo com a Climatempo, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 30% — índice considerado de atenção por oferecer riscos à saúde — na Fronteira Oeste, no Noroeste, nas Missões e em parte da Região Central. Recomenda-se evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h, permanecer em locais protegidos do sol, além de consumir bastante água.

A temperatura segue elevada na maior parte do Estado. A temperatura máxima do dia no RS, de 37°C, deve aparecer em Novo Tiradentes, no Norte, e em Porto Xavier e Porto Lucena, ambas no Noroeste.

Em Espumoso, a sexta que amanheceu com temperaturas mais amenas que nos dias anteriores, promete tempo firme e com poucas nuvens. A temperatura máxima deve chegar na casa dos 30°C.

No sábado (8), uma área de baixa pressão atmosférica provoca pancadas isoladas de chuva na Fronteira Oeste e no Noroeste. Nas demais áreas, o tempo segue firme, com sol entre poucas nuvens. A temperatura mínima do dia, 10°C, pode ser registrada em Pinto Bandeira e São José dos Ausentes, as duas na Serra. Durante a tarde, as maiores máximas ficam próximas de 40°C, Novo Tiradentes, no Norte, deverá registrar 39°C.

Os termômetros de Espumoso devem marcar mínima de 16°C e máxima de 32°C.

Com informações de GZH.

Mais em Cidade