DestaquesGeral

Rio Paranhana apresenta elevação e começa a alagar Três Coroas, Igrejinha e Parobé

0
Foto: Reprodução
Compartilhe este post

Cerca de 45 dias após a grande enchente do início de maio, o Rio Paranhana está causando uma nova inundação em cidades como Três Coroas, Parobé e Igrejinha, alagando ruas e cobrindo automóveis. O rio também invadiu casas nos municípios, levando os moradores a serem resgatados com o auxílio de botes.

Até as 17h deste domingo, a cidade de Três Coroas registrou 127 mm de chuva, resultando em um rápido aumento no nível do Rio Paranhana. Conforme comunicado dos Bombeiros Voluntários, o rio ultrapassou a marca de 3,50 metros, da cota de inundação. Além disso, conforme o comunicado, a recente mudança no leito do rio após a enchente de maio dificultou prever com exatidão o comportamento do Paranhana, complicando ainda mais as operações de monitoramento e resgate.

A Prefeitura de Três Coroas informou que o Centro do Idoso, localizado no centro da cidade, está disponível como abrigo para as famílias que necessitam de um lugar seguro. As autoridades solicitam que os moradores tragam pertences essenciais, como roupas secas, cobertores, documentos e medicações necessárias.

Pelas redes sociais, a Prefeitura da Igrejinha também alertou a população sobre a cota de inundação e, mesmo destacando que o cenário é diferente do registrado em maio, não foi estabelecida uma previsão do nível que o rio pode atingir e, por isso, a população está orientada a ter atenção.

Correio do Povo

Mais em Destaques