DestaquesGeralPrevisão do TempoRegião

RS ainda tem nebulosidade nesta sexta, mas tempo melhora com volta do frio

0
Compartilhe este post

 

A sexta-feira (5) começa com muitas nuvens e predomínio de céu nublado a encoberto na maior parte do Rio Grande do Sul, com chance de chuva leve e garoa em diversos pontos de manhã.

Alguns pontos terão neblina e nevoeiro. No final da manhã e durante à tarde, a nebulosidade entra em diminuição e o sol aparece na maior parte do Estado com as mínimas do dia à noite, quando faz frio. A melhora do tempo será garantida pelo ingresso de ar frio de alta pressão que ingressará com mais vento no Leste gaúcho e que pode soprar com rajadas principalmente na faixa costeira.

Ar frio depois da chuva

Massa de ar frio ingressa no Rio Grande do Sul nesta sexta com queda de temperatura. Não se trata de incursão de ar frio de grande intensidade, mas trará temperatura muito menor em relação a de ontem em diversas cidades. Grande parte do território gaúcho terá mínimas inferiores a 20ºC no dia de hoje.

Em Espumoso, os termômetros variam de 7°C a 14°C. A previsão é de tempo nublado pela manhã, com possibilidade de garoa. Tarde de sol com diminuição de nuvens. Noite com muita nebulosidade.

Previsão para o sábado

O sol aparece de manhã na maior parte do Rio Grande do Sul, mas nuvens começam a ingressar pelo Norte do estado com instabilidade se deslocando do Paraná e Santa Catarina. Da tarde para a noite, a nebulosidade aumenta muito no Rio Grande do Sul com chuva na Metade Norte. Mas não para por aí. Os dados indicam que haveria mais instabilidade na Metade Leste gaúcha no domingo e que parte do território gaúcho pode ter muita chuva na primeira metade da semana que vem com área de baixa pressão na costa.

A previsão é de que o frio permaneça em todo território gaúcho até domingo.

*Com informações de MetSul Meteorologia.

Mais em Destaques