DestaquesGeralPrevisão do TempoRegião

RS deve ter uma terça-feira de sol e temperatura baixa

0
Foto: Rosiana Couto/ClicESpumoso
Compartilhe este post

 

A terça-feira (5) será marcada por tempo firme, com sol aparecendo entre poucas nuvens em todo o Rio Grande do Sul, com temperaturas muito abaixo do normal para outubro em várias cidades.

Ana Lanches

Durante a tarde, apesar da presença do sol, a temperatura não fica muito elevada. A máxima do RS, de 27°C, está prevista para Vicente Dutra e Novo Tiradentes, ambas na Região Norte. A variação térmica em Espumoso fica entre 9°C e 22°C.

Ao que tudo indica, a chuva retorna ao Estado amanhã (quarta-feira, 06). Na Metade Norte, as precipitações podem chegar acompanhada de raios, trovoadas, fortes rajadas de vento e até queda de granizo. Segundo os meteorologistas, isso ocorre por conta do afastamento da área de alta pressão atmosférica em direção ao Oceano Atlântico. O tempo segue firme, com sol entre nuvens, no Litoral Sul, na Campanha, na Fronteira Oeste e no Sul.

A temperatura não será muito diferente se comparada com a de terça-feira. A mínima do RS, de 5°C, está prevista para Caçapava do Sul, na Campanha, e Pedras Altas, no Sul. Apesar do frio, não deve gear. A máxima do dia será em Alto Feliz, no Vale do Caí, e Vicente Dutra, no Norte: 26°C. Em Espumoso, os termômetros marcam de 13°C a 25°C.

As noites seguem frias no restante da semana no Rio Grande do Sul. O ar frio volta a se intensificar na quinta-feira (07) após perder força na quarta, o que vai manter a temperatura baixa durante a noite. Com instabilidade na Metade Norte, as menores mínimas na segunda metade da semana ocorrerão no Sul gaúcho. Praticamente toda esta primeira metade de outubro será marcada por temperatura abaixo da média no RS.
*Com informações de MetSul Meteorologia e GZH.

Mais em Destaques