GeralSaúdeÚtimas Notícias

Secretaria de saúde sensibiliza jovens sobre vacinação do HPV

0
Compartilhe este post

A Secretaria municipal de saúde realizou na última semana palestras nas escolas da rede estadual, municipal e particular de ensino no município para orientar os jovens com relação a importância da vacinação contra o HPV. O Município tem como mete um público alvo de 1080 adolescentes que estão aptos a receber a vacinação.

Durante as palestras as enfermeiras Kelli Cechele e Louise Fracaro Cansi, estiveram nas turmas, sensibilizando por meio de esclarecimentos a adesão da vacinação do HPV para meninos a partir de 11 anos e reforçando para as meninas a imunização do HPV a partir dos 09 anos. Na oportunidade, também foi divulgada a disponibilidade da vacinação contra Meningite C para meninos e meninas de 12 aos 13 anos de idade no Centro Municipal de Saúde e no ESF Dr. Renê Bacin.

Saúde amplia vacinação de HPV para homens e mulheres até 26 anos

Homens e mulheres até os 26 anos, também poderão receber a vacina de HPV pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A medida tem caráter temporário e foi aprovada nesta quinta-feira (17).  A iniciativa tem como objetivo ampliar o público imune e realizar o trabalho preventivo, de acordo com a explicação da Secretária Marileisa Valandro. “Pedimos para que as pessoas que estão na faixa etária permitida procurem a unidade de saúde mais próxima o quanto antes para realizar vacinação e ampliar a rede de imunização contra o HPV. Pedimos também a atenção para manter a caderneta de vacinação em dia.” Ressaltou Marileisa.

Em julho, a Secretaria de Saúde do Estado intensificou a campanha de chamamento para a vacinação contra o HPV. Até o mês passado, apenas 70% das garotas tinham feito a vacinação contra o HPV no Rio Grande do Sul. E só 6% dos meninos fizeram a primeira dose da vacina.

Mais em Geral