Geral

Semana para reencontrar o frio

0
Compartilhe este post

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

Passada a chuva, vem o frio. E vem com noites muito frias, como as registradas no fim de abril e no começo deste mês. O Ciclone extratropical que está na altura da costa do Uruguai impulsiona ar frio e seco de origem polar para o Rio Grande do Sul, afastando a instabilidade nesta segunda-feira.

O sol aparece com nuvens durante o dia na maior parte do Estado, mas algumas áreas ainda têm maior nebulosidade, sobretudo no começo do dia. Pode chover e garoar, por exemplo, em parte desta segunda, de forma isolada, especialmente no Norte e Nordeste do Estado. A temperatura cai com o ingresso do ar polar e o resfriamento será mais sentido à noite, quando ocorrerão as mínimas.

Em Espumoso a temperatura não deve passar dos 20ºC, a mínima será de 13ºC. Na terça-feira, o frio será ainda maior, com a mínima de 9ºC e a máxima de 16. A chuva deverá retornar à cidade apenas na sexta-feira, com cerca de 10 mm de precipitação.

O vento moderado e que deve ter rajadas por vezes fortes no Sul e no Leste do Estado reforçará a sensação de frio durante esta segunda-feira. O tempo seco predomina no Rio Grande do Sul terça, quarta e quinta, dias que devem ter madrugadas muito frias aqui no Estado com geada em diversas áreas do interior. Alta chance de serem registradas marcas negativas no período em baixadas da Metade Norte, principalmente da Serra e Aparados. Minimas abaixo de zero com muita gente devem ser esperadas ainda nas áreas de maior altitude de Santa Catarina.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Mais em Geral