AgriculturaGeral

Sicredi Espumoso reuniu Técnicos Agrícolas e Agrônomos

0
Compartilhe este post

Na manhã da última sexta-feira dia 07, a Sicredi Espumoso reuniu Técnicos Agrícolas e Engenheiros Agrônomos no auditório da Superintendência Regional.

Um dos principais destaques do encontro foi à apresentação das novidades relativas ao Plano Safra 2017/2018. Após as informações gerais, os técnicos receberam orientações pontuais sobre a formalística dos projetos, como o uso de tecnologia adequada, a fim de evitar prejuízos e aumentar a produtividade das lavouras.

Também foi destacado o cuidado na elaboração dos projetos, laudos e orçamentos feitos pelas assistências técnicas. Outro ponto abordado foi o Proagro (Programa de Garantia da Atividade Agropecuária). Os especialistas alertaram sobre a documentação necessária, limites e enquadramentos, comprovações de perdas, periciais e comprovações financeiras, tais cuidados são essenciais para evitar o indeferimento dos pedidos de cobertura.

Os recursos já estão disponíveis para a contratação das operações no novo ano-safra. Está prevista a liberação de mais de 100 milhões para custeio das atividades agropecuárias na sua área de atuação. Parte deste valor é proveniente da captação em poupança, realizada pelos associados. Assim, ressalta-se a importância de investir na Sicredi Espumoso, para que o retorno seja reinvestido na própria comunidade.

Segundo Elisiane Moraes Assessora de Negócios “o cenário apresenta-se favorável, com boas perspectivas para o agronegócio, fazendo com que os associados que seguirem as orientações técnicas, conseguirão obter excelente resultados, tendo sempre a Sicredi Espumoso como grande parceira. ”

Mais em Agricultura