GeralRegião

Socorristas do Samu salvam outra criança engasgada em Passo Fundo

0
Compartilhe este post
Ana Lanches

Na noite desta quarta-feira (04), uma criança de 09 meses foi salva pelo SAMU de Passo Fundo. O fato ocorreu no bairro Leonardo Ilha.

Era por volta das 19h44min, quando a Central de Regulação Médica do SAMU (192 PoA) recebeu o chamado, que uma criança estava totalmente engasgada, com papinha (purê) de batatas, na rua Deodoro Homerich, Loteamento Leonardo Ilha, em Passo Fundo.

Os profissionais do Samu (Artuso e Lucimar) rapidamente deslocaram da base, levando cerca de 3 minutos e 30 segundos, até a chegada na residência. O endereço foi repassado a equipe de forma errada, mas sendo localizado pelos socorristas.

Ao chegar no local, um popular que realizou um curso de primeiros socorros tentava reanimar a criança engasgada, que ainda estava parcialmente obstruída e cianótica (roxa).

Assim, os profissionais do SAMU iniciaram as manobras de desengasgo para reanimar a criança que na sequência desobstruiu as vias aéreas e voltou respirar normalmente.

A Brigada Militar/3°RPMon através da guarnição do 2°Esquadrão foi até o local para dar apoio, caso precisasse de um deslocamento ao hospital, realizando o serviço de batedor.

Diversos populares acompanharam apreensivos a ocorrência.

A criança identificada como Igor Rodrigues de Oliveira, não precisou ir ao hospital e ficou com a família sã e salva.

No último dia 21 de Outubro, outra criança, com 26 dias de vida foi salva pelos socorristas do SAMU.

*Rádio Uirapuru

Mais em Geral