DestaquesGeralPrevisão do Tempo

Tempo segue instável no RS nesta quarta-feira; há risco de temporais

0
Foto: Rosiana Couto/ ClicEspumoso
Compartilhe este post

 

A quarta-feira (22) começa com muitas nuvens e chuva na maioria das regiões do Rio Grande do Sul.

O dia deve ser marcada por chuva em todo o Estado. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para risco de temporais, com rajadas de vento de até 100km/h e queda de granizo no RS durante à manhã. As precipitações devem persistir ao longo do dia no território gaúcho, podendo ter um grande volume na Campanha, na Fronteira Oeste, na Região Central e no Sul.

Na Metade Norte a nebulosidade diminui à tarde e o sol aparece em vários pontos com vento Norte e elevação da temperatura com ar abafado e elevada umidade que deixará as superfícies como pisos, azulejos e paredes molhados.

Pedras Altas, no sul gaúcho, registra a mínima do dia no RS: 6ºC. Já a máxima pode chegar a 28ºC e ocorre em Vicente Dutra, no Norte. Em Espumoso, os termômetros variam de 14ºC a 19ºC.

Na quinta-feira (23), a chuva persiste em todo o território gaúcho. Segundo a Climatempo, podem ocorrer temporais na faixa Norte, na Região Metropolitana e no Sudeste. Choverá de forma volumosa principalmente no Norte e na serra gaúcha. Há risco de queda de granizo nas áreas de fronteira com Santa Catarina. Na Campanha, na Região Central e na Fronteira Oeste, a maior parte do dia será de céu nublado, mas não se descarta a chance de pancadas de chuva.

A mínima do dia no Estado, de 5ºC, aparece em Pedras Altas e a máxima, de 25ºC, em Morrinhos do Sul, no Litoral Norte. Em Espumoso, a temperatura varia de 12ºC a 17ºC.

Mais em Destaques