Integrantes do curso técnico em Paisagismo do Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em reunião na manhã desta quarta-feira (7), decidiram não retomar as aulas do primeiro semestre letivo. Em 4 de abril, alunos e professores sofreram um acidente de ônibus durante viagem de estudos em Imigrante. Sete pessoas morreram e 26 ficaram feridas.
A decisão de suspender o semestre é válida até agosto, quando uma nova reunião deve ser realizada para decidir os próximos passos.
Também ficou acordado que será marcada uma reunião com Reitoria, Ministério Público e outros órgãos que possam ajudar a cobrar celeridade nos processos dos feridos e familiares de vítimas fatais, como atendimentos médicos, psicológicos e indenizações.
O curso técnico em Paisagismo tem duração de três semestres, e o acidente foi com os alunos do primeiro. O terceiro semestre irá retomar as atividades a partir da próxima segunda-feira (12).
Relembre o caso
Os alunos do primeiro semestre estão com as atividades suspensas desde 4 de abril, quando um acidente com um ônibus em Imigrante resultou na morte de sete estudantes do curso.
Dos 33 ocupantes do ônibus, 26 ficaram feridos. Dois deles seguem internados, sendo um estudante no Hospital Bruno Born, de Lajeado, e uma aluna no Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo, em Santa Maria.
GZH