A seleção brasileira empatou em 1 a 1 com a Venezuela, na noite de quinta-feira (15), em partida disputada no Estádio Monumental de Maturín, na Venezuela. O confronto foi válido pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Com o resultado, o Brasil ocupa a terceira colocação, com 17 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Uruguai, que tem um ponto a menos e enfrenta a Colômbia, nesta sexta (15).
No primeiro tempo, a seleção brasileira dominou as ações ofensivas e teve grandes chances de abrir o placar, principalmente em jogadas com a participação de Vini Jr. Gerson também foi bastante acionado e quase marcou em duas oportunidades. Do lado dos donos da casa, as principais oportunidades saíram após erros de passes do time brasileiro no campo de defesa.
Após dominar os primeiros 40 minutos de jogo, o Brasil abriu o placar aos 42, quando Raphinha cobrou falta próxima da área no canto do goleiro e marcou. No entanto, os venezuelanos empataram logo no retorno da segunda etapa. Com menos de um minuto, Savarino, jogador do Botafogo, recebeu na entrada da área e escorou para Segovia, que acertou um belo chute na direção do gol.
Aos 13 minutos, Vini Jr sofreu pênalti ao ser derrubado pelo goleiro adversário. Na cobrança, o camisa 7 parou no arqueiro venezuelano, que defendeu o chute. No fim do jogo, aos 43, os donos da casa ainda ficaram com um jogador a menos, quando González foi expulso, mas não interferiu no placar do jogo.
Próximo jogo
Na terça-feira (19), o Brasil enfrenta o Uruguai, às 21h45min, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida é vista como confronto direto visto que as equipes estão próximas na tabela de classificação. A Globo e o SporTV transmitem o jogo.
*Diario Santa Maria