Uma importante etapa rumo à melhoria da infraestrutura viária em Campos Borges foi iniciada, graças à Lei Municipal nº 1.823/2023, sancionada em 14 de setembro deste ano. O Executivo Municipal, através de um processo de desapropriação amigável, adquiriu uma fração de terras na Avenida Maurício Cardoso, totalizando uma área de 2.883,47m², de propriedade do Sr. César Arnhold e sua esposa Beatriz do Amaral Arnhold.
Essa desapropriação tem como objetivo central a expansão e o aprimoramento da Avenida Maurício Cardoso, especialmente na direção da saída para Espumoso. Este projeto visa mitigar e prevenir riscos de acidentes no trânsito, proporcionando um ambiente mais seguro e funcional para a comunidade.
Além disso, a iniciativa permitirá que o Município busque recursos destinados à infraestrutura, viabilizando a criação de um espaço destinado à prática de atividades físicas e caminhadas. Adicionalmente, o local será uma atração turística, oferecendo a oportunidade de desfrutar de um pôr do sol espetacular, com vistas para as águas do Alagado do Passo Real em um ambiente totalmente seguro.
A Administração Municipal expressa sua gratidão ao Sr. Moacir João Dalberto, à Procuradoria Jurídica do Município e ao Setor de Engenharia, bem como a todos os envolvidos neste relevante projeto. Esta é mais uma demonstração do compromisso da gestão 2021/2024 em promover o desenvolvimento, sempre pautado pelo respeito e atenção às necessidades da população.