DestaquesGeralPrevisão do TempoRegião

Frente fria avança e chuva atinge o Rio Grande do Sul nesta terça-feira

0
Imagem: Divulgação
Compartilhe este post

 

Ana Lanches

O tempo começa a mudar no Rio Grande do Sul e a chuva aparece a partir desta terça-feira (16). Com a chegada de uma frente fria, a instabilidade se manifesta primeiramente no Oeste e no Sul com o aumento da nebulosidade. No restante do território gaúcho, o sol surge com nuvens e depois haverá um crescimento na cobertura da nebulosidade, antecipando a chegada da instabilidade.

Na segunda metade do dia, a chuva alcança quase todo o Estado. Pontos isolados podem ter chuva forte e não se afasta o risco de temporais. Trovoadas devem ser esperadas na maior parte dos municípios.

Antes da chegada da chuva, o tempo estará quente e abafado. Em Espumoso, a temperatura máxima pode superar os 30ºC, em um dia de tempo instável, com aumento de nuvens de manhã e pancadas moderadas de chuva a partir da tarde.

Previsão do tempo para os próximos dias

Amanhã (17), a frente fria permanece sobre o Estado, trazendo muitas nuvens. Chove e garoa ainda na quarta-feira na maioria das regiões, mas a nebulosidade começa a entrar em diminuição e o tempo firma no decorrer do dia pelo Oeste e o Sul com o avanço de uma massa de ar seco e frio.

Na quinta-feira (18), parte do Rio Grande do Sul ainda deve ter mais nuvens e instabilidade durante algumas horas do dia, notadamente no Nordeste gaúcho que inclui a Serra, a Grande Porto Alegre e o Litoral Norte. Nas demais regiões, o sol aparece com nuvens. O dia começa muito frio no Oeste, no Centro e no Sul gaúcho com marcas abaixo de 10ºC em muitas cidades.

Uma massa de ar seco e mais frio vai atuar no Rio Grande do Sul durante a segunda metade da semana. Com isso, as noites devem ter temperatura baixa na maioria das localidades e as tardes ficarão agradáveis, retomando-se a elevação da temperatura no próximo fim de semana, quando volta o calor durante a tarde.

Com informações de MetSul Meteorologia e Correio do Povo.

Mais em Destaques