GeralPolítica

Resumo da sessão da Câmara de Vereadores de Espumoso do dia 17 de outubro de 2016

0
Compartilhe este post

EXPEDIENTE DO PODER LEGISLATIVO

A vereadora Sônia Cambrussi Dolci vem na forma regimental solicitar ao Poder Executivo Municipal para que seja mantida a alimentação dos sistemas necessários para o bom andamento das atividades do Poder Executivo em todas as secretarias, para que assim os gestores futuros não tenham a mesma dificuldade que esta gestão teve ao iniciar suas atividades.

EXPEDIENTE VERBAL

O vereador Luiz Marchese solicitou ao Poder Executivo Municipal que envie uma cópia do contrato feito com o BADESUL.

O vereador Jorge Ranzi solicitou a Secretaria de Transportes que faça a reforma da ponte do Pontão do Butiá que dá acesso às propriedades de Luiz Bianchi e Armando Ottoni, pois eles estão enfrentando dificuldade de se deslocar devido à precariedade da mesma.

O vereador Vagner dos Santos solicitou ao Poder Executivo que através da Secretaria de Saúde, envie a esta casa a relação de gastos com dentistas, mais precisamente com as próteses nos meses de junho, julho e agosto. Vagner solicitou atenção também quanto às várias reclamações de pessoas que não estão sendo atendidas no posto de saúde.

O vereador João Roberto Vogel solicitou ao Secretário dos Transportes para que o mesmo providencie cargas de pedra na travessa da Linha Seca próxima a propriedade de Ademar Feltrin, pois os caminhões estão com dificuldade de subir devido ao declive entre o asfalto e a estradas.

João Roberto solicitou ainda que o Poder Executivo trabalhe com dignidade e hombridade nestes três últimos meses de governo e que o Prefeito tome atitudes, pois acima do nome Derly existe uma sigla partidária e se ele está fora, tem que pensar no partido que está aí e vai concorrer novamente. Que faça as coisas com a cabeça fria, não julgue, não pise, não tire ninguém e nem coloque pessoas de castigo, pois o Município de Espumoso é maior do que qualquer partido.

A vereadora Sonia Cambrussi Dolci solicitou informações sobre se realmente esta ocorrendo troca de funções e cargos dos funcionários, com rebaixamento do cargo e salário e o que Poder Executivo de uma atenção a isso, pois o que lhe preocupa é que estes funcionários alimentavam o sistema e é necessário continuar e caso tenha sido uma ordem do Tribunal de Contas, que o Executivo envie cópia da resolução. Sonia ainda disse que teve conhecimento de que esta faltando motorista para a Saúde, sendo que um foi remanejado para a Secretaria de Obras. O que se planta se colhe e o administrador estará recebendo até o dia 31 de dezembro para manter os serviços em dia e espera que isso seja feito.

EXPEDIENTE DO PODER EXECUTIVO

Permanecerá por mais uma semana na casa o Plano Pluri Anual, que devido ao tamanho do mesmo, possa ser bem analisado.

Produção e edição: Criare Agência.

 

Mais em Geral