EsportesGeral

Yuri Alberto e Taison estão entre os pendurados do Inter para confronto diante do São Paulo

0
Compartilhe este post

O Inter tem uma semana inteira de treinamentos para o confronto diante o São Paulo, no domingo, no Morumbi. Porém, a tranquilidade deve estar do lado da cautela, pois quando pensar na escalação, o técnico Diego Aguirre terá sete jogadores pendurados, entre eles peças importantes como Yuri Alberto e Taison.

Além dos dois, Moisés, Saravia, Zé Gabriel, Boschilia e Maurício completam a lista. Para o confronto em São Paulo, Aguirre não terá Mercado e Rodrigo Dourado, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e Patrick, que recebeu o cartão vermelho após confusão no empate diante do Corinthians.

Caso um dos jogadores receba o terceiro cartão amarelo no domingo, o técnico pode perder um dos artilheiros do Brasileirão (Yuri Alberto) ou a principal cabeça pensante da equipe (Taison) para o clássico Grenal do dia 6, no Beira Rio.

Faltando apenas 10 rodadas para o final do campeonato, o Inter faz os cálculos para a manutenção da 6° posição – pré-libertadores –, ou para almejar também a vaga direta no G4. Nos últimos duelos contra adversários diretos, o Colorado fez apenas dois pontos em nove disputados – derrota diante do Palmeiras e dois empates com Bragantino e Corinthians.

Apesar de não convencer nos últimos confrontos, Diego Aguirre disse que a equipe tem “lenha para queimar” e espaço para melhora. “Não acho que existam times com uma qualidade muito superior. Temos um bom grupo e um bom time. Quero um Inter protagonista, com mentalidade ganhadora. O problema é que acontecem algumas coisas diferentes. Vínhamos de cinco vitórias e agora tivemos dois empates ruins. É necessário olhar para trás e pegar essa experiência para rapidamente melhorar e retornar aos caminhos da vitória”, explicou na coletiva após o jogo de domingo.

*Correio do Povo

Mais em Esportes