DestaqueGeral

Lançado oficialmente o Festival Internacional de Folclore de Espumoso

0
Compartilhe este post

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

O GruPesquisa e AnDanças Sepé Tiarajú lançou na noite desta sexta-feira, 03, a primeira edição do Festival Internacional do Folclore, evento que será realizada de 09 a 19 de Setembro em Espumoso e nos municípios vizinhos. A cerimônia de lançamento foi realizada no Clube Aquático de Espumoso e contou com a presença de autoridades locais e talentos regionais.

O festival Internacional do Folclore Mundo em Dança será realizado entre os dias 09 e 19 de setembro e contará com a participação de grupos de onze países. A abertura oficial será realizada em Espumoso no dia 09.  Os demais locais onde serão realizadas as apresentações ainda não foram definidos pela organização.

Durante o discurso de lançamento, o presidente do Grupo, Rogério Dambrós salientou o sonho em realizar este grande evento. “O Festival Mundo em Dança é um dos sonhos que falo, e a presença de vocês aqui faz com que este sonho que fique mais perto de ser realizado. A vossa presença nos da força e ânimo para passar a próxima fase que começa amanhã. Perfilam-se no horizonte os enormes desafios que livres de tutelas e independência haveremos alcançar os objetivos que queremos.” Salientou Dambrós.

O prefeito Municipal Derly Helder, destacou a importância do evento e enfatizou o apoio do poder público ao evento. “Estamos aqui lançando um Festival Internacional que será realizado na nossa terra por este grupo que haverá de mostrar para o mundo a pujança e qualidade desta terra. E tenho certeza que assim como os participantes irão trazer amostras de suas culturas, eles vão levar daqui toda a nossa hospitalidade e as amostras da cultura do nosso Rio Grande e do nosso Espumoso aquilo que temos de melhor. Para finalizar quero dizer que somos parceiros e vamos da forma que puder apoiar esta grande iniciativa.” Destacou Helder.

Ainda no evento, foram realizadas apresentações de talentos locais. Outras informações sobre o Festival podem ser encontradas na página oficial do evento: https://www.facebook.com/mundoemdancafestival/?ref=ts&fref=ts

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Mais em Destaque